sábado, 5 de fevereiro de 2011

(Meu) Mar .

Estava com os pés na água. Eu não queria mergulhar, mas o dia estava tão lindo que não me preocupei com nada, e mergulhei de cabeça, esquecendo tudo que estava para trás. Dentro da água, nada lá fora me importava. Eu tinha medo de me afogar, mas ao mesmo tempo tinha sede de desvendar os 7 mares. Tocar cada alga, nadar com todos os peixes, e distraída não vi uma tempestade se aproximando. Quando percebi que a tempestade já estava começando, e que eu estava tão longe da costa, fiquei assustada. Eu não podia acreditar que havia chegado tão longe, sem me preocupar com o que estava realmente acontecendo. Me desesperei.Quis sair dali de uma vezes, e acabei deixando partes de mim dentro daquele mar. Quando cheguei orla da praia, ofegante e desnorteada, foi que percebi que havia deixando tanta coisa importante para trás, mas não me pareceu nada grave, eu iria me recuperar. E me recuperei, de uma forma que eu já mais pensei que conseguiria, voltei a ficar feliz a cada amanhecer vista da orla da praia, e a saudades do mergulho no mar eram quase remotas. Viver na orla e contemplar o infinito dali já me parecia o suficiente. Então a maré baixou, e muito. Resolvi que não havia problema se eu sentasse na areia, onde a água não chegava mais. E foi tentador ficar ali tão perto e não poder colocar os pés na água. Mas eu tentei resistir, e tudo estava tranquilo. Adormeci ali mesmo, sentindo o cheiro da água salgada entorpecer meus sentidos. Era tudo que eu mais queria. Quando despertei era tarde demais, a maré já estava me cobrindo novamente, e para não me afogar, mergulhei. De novo. Mas dessa vez, não foi sem pensar. E agora eu estava no mesmo lugar de antes, só que com uma visão um pouco diferente de tudo. Fico o tempo todo olhando para fora, com medo de outra tempestade. Mas quero encontrar uma parte minha que fico aqui, e foi a única que não se reconstituiu. O problema é que esse mar eu já conheço, mas dessa vez sei que posso me afogar por isso estou atenta. Mas sei também que posso aproveitar esse mergulho e ver coisas que antes, quando eu tive medo não pude ver.

Mar, será que dez vez será diferente ? Dessa vez eu vou com calma, mas vou com pressa também. Sei que posso me afogar outra vez, mas minha sede de tentar te desvendar é maior que isso. e espero que seja maior que o medo também. Não acha que já comecei bem ?


Só tentei escrever pra desabafar, e talvez não faça sentido nenhum esse texto.

Anallu Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário