segunda-feira, 8 de março de 2010

Porque hoje acordei com vontade de vomitar.

Não que estivesse doente, mas eu senti nojo quando olhei no espelho e vi uma carcaça mal feita, que nem se dá ao trabalho de proteger a alma que detém. Precisava me encontrar ali.

Então sentei-me ao pé do espelho e tentei fechar os olhos pra ver o que há aqui dentro, e que me confunde tanto. Um arrepio desagradável correu meu corpo. Eu vi como sua humana,e como tenho necessidade de sê-la. Vi como preciso das minhas imperfeições, preciso dos meus erros. Porque assim aprendo, mas ainda tenho muito que aprender.Mas é difícil perceber isso quando se está sofrendo pela consequência de um erro. Simplesmente porque me escondo atrás de dúvidas e medos que me paralisam. Porque sim, eu ainda tenho medo de errar.


Abri os olhos e não consegui encarar o olhar que fitava na imagem refletida no espelho. Era um olhar de recriminação. Recriminação por eu sonhar, e não me permitir correr atrás. De sentir algo que me mata um pouco a cada dia, quando te vejo passar na minha frente, e simplesmente não conseguir separar um lábio do outro para pronunciar  três simples palavras, que me valem um mundo, e que seriam o fim do meu tormento, ou o começo de um novo - eu te amo. Te amo de um jeito que não dá pra explicar, e por isso não consigo dizer a você. Mas o que mais me atrapalha é esse medo idiota, e essa timidez absurda que sei que no fundo deve existir em mim, por eu ser tão fraca que não possa dizer nada a você, porque não consigo assimilar que você é humano assim como eu, e que pode ter os mesmos desejo, erros e confusões. 

Eu quero encontrar um saída de tudo isso. De todos os conceitos, todas as regras, todas as imposições. Porque não existe uma regra nesse jogo da vida. E a única certeza é a morte.


Somente quando eu puder entender que estou além de qualquer carcaça, além de qualquer imagem construída pelos outros, poderei viver de verdade, e saber que cair é normal. E que o  ruim é não ter nenhuma mão que te ajude a levantar. 


Quando eu perceber que você se tornou vital, como o ar, e conseguir mostrar isso a você também vou me superar, e saber o que é coragem.


Quando deixar de me por no lugar dos outros, e viver no meu lugar, sem sofrer os dramas dos outros para tentar fugir dos meus, aí sim, quem sabe poderei abrir novamente os olhos e conseguir enfrentar esse olhar, espelho da alma. Da minha alma.

#A.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário